Empate com Botafogo quebra sequência de gols do Leão no Maião

Leão da Alta Araraquarense empata sem gols com o Botafogo e vê fim de série de mais de um ano sempre marcando em casa

Por: Neila Gonçalves
6 horas atrás em 4 de novembro de 2025
Foto: Divulgação/Agência Mirassol



O empate sem gols com o Botafogo, na noite desta segunda-feira, encerrou uma marca expressiva do Mirassol jogando no Maião. A equipe não passava em branco diante de sua torcida havia mais de um ano, consolidando-se como uma das mandantes mais ofensivas do país.







Invicto em seus domínios no Campeonato Brasileiro, ao lado do Flamengo, o time amarelo e verde disputou 16 partidas em casa, somando 10 vitórias e seis empates. Nesse período, marcou 36 gols e sofreu apenas 13, números que reforçam a força do Leão como mandante.





Mesmo nas únicas duas derrotas no Maião em 2024, ainda válidas pelo Campeonato Paulista, o Mirassol balançou as redes: perdeu por 2 a 1 para a Ponte Preta e por 3 a 2 para o Palmeiras.





Com o resultado, o Mirassol permanece na 4ª colocação da Série A, com 56 pontos, quatro a mais que o Bahia, primeiro time fora do G-4. O desempenho ofensivo em casa tem sido um dos principais pilares da campanha do clube, que ainda fará três jogos no Maião até o fim do campeonato.





A última vez que o Leão havia ficado sem marcar em casa com o time principal foi em 29 de setembro de 2024, quando empatou 0 a 0 com o Sport, pela 29ª rodada da Série B — ou seja, há pouco mais de um ano.





Na atual temporada, o time também passou em branco em outras quatro partidas em casa, todas disputadas com o elenco principal.





Jogos em que o Mirassol não marcou no Maião nos últimos dois anos






  • Mirassol 0x0 Botafogo (Série A 2025)




  • Mirassol 0x0 Sport (Série B 2024)




  • Mirassol 0x0 Amazonas (Série B 2024)




  • Mirassol 0x0 Avaí (Série B 2024)




  • Mirassol 0x0 Santos (Série B 2024)




  • Mirassol 0x1 São Bernardo (Paulistão 2024)





O Mirassol volta a campo pela 32ª rodada do Brasileirão na quarta-feira, às 19h30, quando visita o Fluminense no Maracanã.