Na tarde de quarta-feira, São Paulo e Fortaleza se enfrentaram em jogo válido pelo Brasileirão Sub-20. A partida foi realizada em Cotia, casa do tricolor paulista. O duelo encerrou a 18ª rodada da competição, marcando assim os últimos jogos da primeira fase classificatória.
Em diferentes situações na tabela, o Tricolor Paulista jogava para melhorar a campanha e se aproximar da elite do campeonato. Com um baixo aproveitamento, a equipe paulista está fora da próxima fase do Brasileirão, somando 17 pontos até o momento. Já o Leão quase classificado, via a partida como forma de melhorar alguns aspectos para o próximo turno. Ocupando a sétima posição, o time soma 31 pontos e deve avançar de fase.
A partida começou agitada e bem movimentada, o time do Fortaleza se lançou ao ataque e aos 6 minutos abriu o placar em Cotia. Leandro anotou o primeiro gol da partida e colocou o Leão na frente. Com um bom começo, o time visitante continuou melhor no duelo de tricolores e assustou o time paulista. Fazendo algumas faltas e parando o jogo, o Tricolor de Aço deixou o São Paulo crescer na partida. Após boas jogadas e mais intensidade, o time da casa chegou ao gol, já no final da partida. Matheus Alves empatou para o São Paulo aos 45 minutos, assim levando o empate para o vestiário.
A segunda etapa foi de pouca criação para ambos os lados, a bola pouco chegava aos atacantes. Correndo atrás do resultado, o tricolor paulista até tentou avançar pelas laterais do campo, assim levando pequeno risco ao Fortaleza. O time visitante aproveitou as poucas oportunidades do adversário e segurou o empate, a equipe do Leão até ameaçou alguns contra ataques, mas nada efetivo e com perigo. Com um segundo tempo morno, a partida terminou empatada em 1×1 na casa do São Paulo.
Com um desempenho abaixo do esperado, o São Paulo ficou fora da zona de classificação e deixou o Brasileirão Sub-20. A partida de hoje (14/08) mostrou algumas falhas da equipe e a falta de jogadores de criação. Mesmo se recuperando diante o adversário, o time pouco mostrou na segunda etapa e não conseguiu a virada para melhorar a situação dentro do campeonato. O tricolor paulista venceu apenas quatro partidas na competição, em 18 jogos disputados, chegando ao número de nove derrotas e cinco empates. Assim somando o total de 17 pontos na primeira fase.
O Fortaleza dentro do G-8 garantiu o empate e está próximo da classificação, com o total de 31 pontos, a equipe do Leão é a sétima colocada. Com um primeiro tempo, o time assustou o São Paulo durante boa parte da primeira etapa. Já na segunda etapa o desempenho foi abaixo e a partida foi controlada pelo visitante, fazendo boas trocas de passes e desarmando os jogadores tricolores. Jogando fora de casa, o empate foi um ótimo resultado para o Tricolor de Aço.
São Paulo: Luciano, Maik, Kauê, Andrade, Negrucci, Felipe, Faisal, Hugo, Ryan Francisco, Ferreira, Alves. Técnico: Allan Barcelos.
Fortaleza: Murilo D’Angelo, Kayky, Tony, Gustavo Mancha, Bruninho, Guilherme Moura, Michael Quarcoo, Fabricio, Kauê Canela, Tavinho, Landerson. Técnico: Léo Porto.