Empate quente entre Grêmio Prudente e Mirassol (B)

Por: Luis André Coelho
1 ano atrás em 13 de agosto de 2024
Foto: Murilo Aguilar/ Grêmio Prudente


Fechando a 9ª rodada da Copa Paulista, Grêmio Prudente e Mirassol se enfrentaram na noite de terça-feira (13/08). No Estádio Paulo Constantino (Prudentão), a partida válida pelo grupo 01 esquentou a noite fria do interior paulista. O confronto entre rivais na tabela estava valendo mais que os três pontos,  também colocando em jogo a chance de se manter vivo dentro da competição. 


 


Ambos os times com chances de entrar na zona de classificação, buscavam a vitória a todo custo e levar para a última rodada a esperança de ir para as oitavas. Sendo melhor para o time visitante, o resultado de 1×1 deixa o Mirassol próximo do mata-mata, dependo apenas de si na última rodada para avançar na Copa Paulista. 


 


1º TEMPO 


A primeira etapa foi de um jogo quente entre as equipes, criando mais chances até metade da partida o Mirassol chegou próximo com duas chances claras de balançar as redes no Prudentão. Sem perder tempo e com mais intensidade, o time do Grêmio Prudente respondeu com três oportunidades de abrir o placar. Assim a equipe da casa exigiu ações do goleiro e também da defesa do Mirassol, com um jogo mais ofensivo, o Carcará não deu espaço para o time visitante. 


Melhor no final da primeira etapa, o Grêmio Prudente manteve a pressão até o final, fazendo com que a equipe tentasse jogar no contra ataque e aproveitar as chances de bolas rápidas. Mas a defesa sólida da equipe da casa neutralizou as ameaças antes mesmo da intermediária, assim terminando a partida  melhor e mais próxima de balançar as redes na segunda etapa.




 


2º TEMPO 


Mantendo o bom desempenho da primeira etapa, o time do Grêmio Prudente voltou pressionando o adversário. Com mais intensidade dentro dos primeiro minutos, a equipe do Carcará não tirou o pé. Assim, chegando ao gol aos 18 minutos após pênalti sofrido pelo atacante do Grêmio, Rodrigo Andrade bateu bem e não deu chances para Vanderlei defender a batida. A partir do placar favorável para o time da casa, a pressão foi do Leão que não criou, mas não conseguiu ampliar o resultado. 


A partida se acalmou a partir dos 40 minutos, com um controle e tranquilidade do Mirassol, que trabalhava a bola no campo de ataque adversário. Jogando de forma defensiva e inteligente, o time do Mirassol acertou uma boa troca de passes e encontrou o gol de empate. Aos 46 minutos, Gustavo Rodrigues completou o cruzamento dentro da pequena área e deixou tudo igual no Prudentão. O final da partida foi eletrizante, com chances para ambos os lados, mas nenhum time conseguiu balançar as redes, assim encerrando a partida em 1×1. 


 


RESUMO 


Um balde de água fria para o torcedor do Grêmio Prudente, que viu a equipe jogar melhor em ambos os tempos, mas que não conseguiu segurar a vitória. Com mais oportunidades o time da casa até tentou conquistar a vitória e em um pequeno erro de marcação, acabou sofrendo o empate. O resultado acabou eliminando a equipe do Carcará da competição, ficando de fora da disputa da última vaga do grupo. Somando quatro pontos dentro do grupo, o elenco de 2024 ficou na lanterna, vendo a disputa final ficar entre VOCEM e Mirassol. 


O Mirassol segue vivo na competição, dependo apenas de si para se classificar o time para as oitavas. Somando sete pontos no grupo, segue atrás do VOCEM, que soma oito pontos e não entra em campo na última rodada. Assim deixando tudo em aberto para a 10ª rodada da Copa Paulista. 


 


ESCALAÇÃO: 


Grêmio Prudente: Luiz, Brito, Caio César, Kadu, Moreira, Potiguar, Rodrigo Andrade, Matheus Martins, Marcondele, Wallace, De Paula. Técnico: Luiz Henrique (Epitácio). 


Mirassol: Vanderlei, Alex Silva, Gazal, Henri, PH, Bruno Matias, Isaque, Felipe, Marquinhos, Miguel, João Pedro. Técnico: Mateus Naneti.