Empresa assume gestão esportiva e financeira do clube, que inicia nova fase com planos de modernização do estádio e fortalecimento da estrutura profissional
Divulgação/JuventusNa última semana, a Contea Capital assumiu oficialmente o controle do departamento de futebol do Juventus da Mooca. Esse é o primeiro passo do clube como Sociedade Anônima de Futebol (SAF), que agora comanda o time pelos próximos anos. O processo de transformação da equipe em uma SAF começou ainda no primeiro semestre e foi aderido pelos conselheiros nos últimos meses.
A proposta inicial envolvia ainda a participação de uma segunda empresa, a Reag Capital, por conta de uma reestruturação interna da empresa, que anunciou recentemente sua saída da Bolsa de Valores e vem se desfazendo de subsidiárias, como a Reag Investimentos, alvo da Operação Carbono Oculto, da Polícia Federal, que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro ligado ao PCC.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A partir de agora, a Contea Capital será a única empresa encarregada de captar recursos, gerar receitas e gerenciar o departamento de futebol. A P&P Sport Management, uma das principais empresas de agenciamento de atletas globalmente, contribuirá para a organização do projeto esportivo da SAF e empregará suas vivências e conexões para impulsionar o futebol do Juventus.
Uma das principais demandas que a nova administração já deve começar a trabalhar é a reforma do estádio do clube, que deve ter capacidade de 15 mil pessoas além de academia para o elenco profissional e um centro de fisioterapia.
Além disso, a nova SAF prevê R$ 480 milhões em investimentos ao longo de dez anos, com um aporte inicial de R$ 20 milhões para fortalecer o elenco da próxima temporada.
Os novos diretores pretendem levar o Menino Travesso de volta à elite do Campeonato Paulista em 2027, para a Série C em 2028, chegar à Série B em 2031 e alcançar a Série A em 2035.