Empresário busca investidores e planeja entrada no São Paulo

Responsável por negociar a vinda de Ancelotti à Seleção Brasileira, Diego Fernandes já tem o aval de um banco nacional para seu projeto de gestão no clube

Por: Pedro César Lélis
2 horas atrás em 7 de outubro de 2025
Empresário Diego Fernandes e Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira / Divulgação


O empresário Diego Fernandes intensifica as negociações para atrair investidores interessados em participar da gestão do São Paulo Futebol Clube. Segundo a CNN Brasil, o projeto já conta com o apoio de um banco brasileiro e de alguns investidores torcedores, reforçando a credibilidade da iniciativa.



Plano de atuação e contato com a torcida


Diego, de 40 anos e declarado são-paulino, fundador da O8 Partners, já conversa com pessoas ligadas ao clube e busca um instituto de pesquisa para entender as expectativas da torcida em relação ao futuro administrativo do Tricolor. A O8 Partners gerencia a carreira de mais de 100 atletas, entre eles Neymar e Vinícius Júnior.


Porém, o empresário ganhou ainda mais notoriedade, principalmente, ao intermediar a chegada de Carlo Ancelotti à Seleção Brasileira.


Funcionários do empresário têm acompanhado jogos do São Paulo, colhendo informações sobre o sentimento da torcida. Segundo a apuração, o grupo liderado por Diego Fernandes vê a possibilidade de entrar na gestão do clube, mas precisará lidar com o modelo associativo, historicamente resistente à criação de uma SAF, e com a estrutura do FIP (Fundo de Investimento em Participações) já existente nas categorias de base em Cotia.



Desafios e contexto do clube


O atual presidente, Julio Casares, privilegia negociações com a Galápagos Capital. O grupo lidera o FIDC, que tem como objetivo reduzir a dívida do clube. Alem disso, prepara o FIP, voltado à captação de R$ 250 milhões para as categorias de base, das quais investidores ficariam com 30% dos direitos sobre atletas formados em Cotia.


O São Paulo enfrenta crise financeira e administrativa, com dívidas estimadas em R$ 1 bilhão e grande pressão da torcida após a eliminação da Libertadores e a derrota de virada para o Palmeiras, por 3 a 2, no Morumbi. Atualmente, o Tricolor ocupa a 8ª posição no Campeonato Brasileiro, única competição em disputa em 2025.





Quem é Diego Fernandes?


Além de atuar no mercado financeiro, Diego Fernandes mantém forte rede de contatos internacionais. Ele circula em eventos esportivos, sociais e culturais, e já teve contato com atletas de peso. Entre eles: Haaland, Lamine Yamal, Carlos Alcaraz, pilotos de Fórmula 1 e personalidades como Mike Tyson, Dana White e Donald Trump. Fernandes também é patrono da Pinacoteca e do MASP e apoia iniciativas ambientais, como a ONG SOS Mata Atlântica.