Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Empresário de Dudu fala sobre “boatos” de troca com Flamengo

Por: Neila Gonçalves
1 ano atrás em 1 de julho de 2024
Foto: Cesar Greco/Palmeiras


Ao que tudo indica, a possível troca entre Gabigol e Dudu tem gerado bastante discussão nos bastidores do futebol brasileiro. Segundo o jornalista Jorge Nicola, Flamengo e Palmeiras estariam negociando essa troca, onde Gabigol reforçaria o Palmeiras e Dudu iria para o Flamengo, ambos em negócios definitivos. Esta movimentação surge em um momento de especulações sobre o futuro de Gabigol no clube carioca, após recusar uma oferta de renovação contratual.


Apesar das fontes de Nicola indicarem avanços nas tratativas, o empresário de Dudu, André Cury, negou qualquer possibilidade iminente de troca durante sua participação em um programa esportivo. Cury enfatizou que Dudu deseja permanecer no Palmeiras e está focado em retornar à sua melhor forma física, após um período de negociação conturbado com o Cruzeiro.


“Nesse momento eu não estou sabendo disso, nem vi em rede social. Por enquanto não (existe essa possibilidade). O Dudu quer permanecer no Palmeiras, está voltando a jogar e quer pegar essa sequência de jogos pra voltar (bem fisicamente)”, disse André Cury.


A situação de Dudu com o Palmeiras foi tema de debate, especialmente após o episódio envolvendo a proposta do Cruzeiro, da qual Dudu acabou desistindo. Cury destacou que o camisa 7 é um dos jogadores mais utilizados pelo técnico Abel Ferreira, refutando especulações sobre problemas com o treinador.


“Se pensar no dinheiro, (o Dudu) tinha que ter ido. O contrato era muito maior, se fosse por causa do dinheiro ele teria ido. (Aumento de 50%?) Mais, muito mais. Eu, como representante, dei meu conselho ‘é uma decisão difícil, mas você tem que pensar’. Eu tenho que mostrar os caminhos, e o jogador tem que tomar a decisão dele. O empresário guia o jogador até um certo momento, depois é o jogador decide”, explicou Cury.


“O Dudu está há dez anos no clube, é o maior vencedor da história do clube, um dos grandes ídolos… Tudo isso pesa, o cara tem que pensar. Ele pensou e decidiu não ir”, acrescentou.