Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Empresário deixa futuro de Luciano em aberto no São Paulo

Ângelo Canuto não negou a possibilidade do atacante deixar a equipe em 2026

Por: Alan Favaron
7 horas atrás em 16 de dezembro de 2025
Foto: Reprodução/Instagram

Com o excesso de lesões no setor ofensivo, Luciano terminou a temporada como o principal nome do São Paulo no setor. O camisa 10 terminou o ano como o jogador com mais participações diretas em gols pelo Tricolor: foram 23 no total.

Porém, o empresário do atacante, Ângelo Canuto, deixou o futuro do jogador em aberto e não negou a possibilidade do jogador deixar o São Paulo em 2026: “Acreditamos que o São Paulo queira prolongar mais o vínculo, é um jogador de muita qualidade, maduro, com sua idade, sua experiência. Os números que apresenta são interessantes. Acho que vamos ter uma briga boa de permanência ou talvez de uma transferência para um novo clube. Isso está muito incerto. Muito cedo, na verdade, para se falar. Mas acredito que alguma coisa pode acontecer para todo mundo que torce para o Luciano e para o São Paulo”, disse o empresário em entrevista à Central do Mercado, do GE.

Além disso, Ângelo Canuto ressaltou o profissionalismo do atacante e lembrou do episódio em 2023, em que Luciano recusou uma proposta vantajosa financeiramente do Damac FC, dos Emirados Árabes, para permanecer no São Paulo.

“O Luciano é um jogador muito profissional no que diz respeito a essa tomada de decisões. Toda e qualquer sondagem que recebe passa para a gente. E se mantém reservado de tudo isso, vamos passando para ele as informações, o que é verdade, tem fundamento. Lembrando, como disse, o Luciano respeita muito o clube que ele defende. Não foi diferente nos outros clubes. É onde ele está há mais tempo, mais consolidado em sua carreira”, iniciou o empresário.

“O Luciano é um cara muito profissional, que se entrega muito ao momento, ele preferiu ficar e disputar os dois títulos. Foi campeão da Copa do Brasil. Isso demonstra todo o seu compromisso, todo seu respeito e comprometimento com o clube que defende a todo momento. De repente, propostas vantajosas financeiramente não ganhem tanta força no momento que ele vive. Ele vivia um momento importante no São Paulo”, complementou Canuto.