O volante Roni, emprestado pelo Corinthians ao Atlético-GO em 2024, tem recebido elogios por sua adaptação e desempenho no novo clube. Originalmente um meio-campista, Roni foi deslocado para a lateral-direita pelo técnico Vagner Mancini, que já o conhecia dos tempos em que comandou o Corinthians.
Essa mudança de posição tem se mostrado positiva para Roni, que se destacou defensivamente e também contribuiu ofensivamente, marcando um gol contra o Fortaleza. Mesmo com a campanha irregular do Atlético-GO, o jogador tem sido um dos pontos positivos da equipe.
O contrato de empréstimo de Roni com o Atlético-GO vai até o fim de 2024, com uma opção de compra fixada em R$ 5 milhões. O clube goiano pagou R$ 300 mil pelo empréstimo e é responsável pelo salário do jogador durante este período. Antes do empréstimo, o Corinthians renovou o contrato de Roni por mais uma temporada, garantindo que ele não saísse de graça ao fim do empréstimo.
Até o momento, Roni disputou 31 jogos pelo Atlético-GO, marcou dois gols e ajudou a equipe a conquistar o título do Campeonato Goiano, vencendo o Vila Nova na final.