Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Enderson é apresentado e projeta sequência da temporada

Treinador tricampeão da Série B inicia trabalho visando estreia contra o Athletico-PR

Por: Neila Gonçalves
2 semanas atrás em 27 de agosto de 2025
Foto: Divulgação/Novorizontino


O Grêmio Novorizontino oficializou nesta quarta-feira, 27  de agosto, a contratação de Enderson Moreira, 53 anos, como novo técnico da equipe. Campeão três vezes da Série B – com Goiás (2012), América-MG (2017) e Botafogo (2021) – o treinador chega para comandar o Tigre do Vale na reta final do campeonato e na temporada 2026.


Enderson estava no Avaí, onde conquistou o título catarinense e iniciou a disputa da Série B, e também dirigiu o América-MG neste ano antes de fechar com o clube paulista. A apresentação contou com a presença do presidente Genilson da Rocha Santos, do executivo de futebol Michel Alves e de Sandro Cabrera, representante do conselho administrativo da SAF.


O técnico recebeu uma camisa personalizada com o número 25, em alusão ao ano de sua chegada, coincidindo também com a data de nascimento de sua primeira neta e do convite para assumir o time.


Ao falar sobre o desafio, Enderson destacou a importância do momento:



— Estou muito feliz em chegar ao Novorizontino. É um clube que vem crescendo, tem um elenco qualificado e que eu conheço em parte. Agora é mobilizar todos para buscarmos nossos objetivos. O que vai definir a temporada é a forma como vamos encarar essa reta final, com trabalho, dedicação e excelência.



Após a coletiva, o treinador foi apresentado ao elenco e comandou seu primeiro treino visando o duelo contra o Athletico-PR, neste sábado (30), às 20h30, na Ligga Arena, pela 24ª rodada da Série B. O Aurinegro ocupa a 5ª colocação, com 36 pontos.


Com uma carreira repleta de títulos, Enderson já conquistou os Estaduais de Goiás, Rio Grande do Sul (Internacional 2011), Ceará (Fortaleza 2021), Pernambuco (Sport 2023), Bahia (2019) e São Paulo (Santos 2015). Ele chega acompanhado do auxiliar técnico Luís Fernando Flores e do preparador físico Gerson Rocha.