Treinador alcança 60% de aproveitamento e mantém o Tigre na disputa pelo acesso
A passagem de Enderson Moreira pelo Novorizontino chegou à marca de dez jogos nesta sexta-feira, após o empate sem gols com o Amazonas, em Manaus. O resultado marcou o terceiro empate do técnico à frente da equipe, que soma ainda seis vitórias e duas derrotas, alcançando 60% de aproveitamento desde a sua chegada.
Entre essas partidas está o empate com o Atlético-GO, quando Enderson cumpria suspensão e o time foi comandado pelo auxiliar Luís Fernando Flores.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O treinador assumiu o Tigre após a saída de Umberto Louzer, demitido em meio a uma sequência negativa que tirou o time do G-4 da Série B — posição que havia mantido por 13 rodadas consecutivas. Na época, o Novorizontino ocupava a quinta colocação, com 36 pontos e 52% de aproveitamento.
Desde então, o clube reagiu sob o comando de Enderson. Após estrear com derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR, o time emendou uma série de bons resultados: empates com Atlético-GO e Vila Nova, e vitórias sobre Ferroviária, Athletic e Paysandu. Depois, perdeu para a Chapecoense, mas se recuperou ao vencer Cuiabá e Operário-PR, antes do empate diante do Amazonas.
Com a campanha, o Novorizontino chegou à vice-liderança da Série B, somando 54 pontos, e segue firme na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. O próximo compromisso do Tigre será na sexta-feira, às 19h, contra o Botafogo-SP, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.