Técnico destaca superação do Tigre do Vale, comenta atrasos por chuva e projeta reta final com chance de fechar a fase em primeiro lugar
Foto: Liamara Polli/AGIF O técnico Enderson Moreira avaliou de forma positiva o momento vivido pelo Novorizontino no Campeonato Paulista após a vitória diante do São Bernardo, no último sábado. O resultado manteve o Tigre do Vale na liderança da competição por mais uma rodada e deixou o time em situação favorável para buscar a classificação às quartas de final nas primeiras posições.
Além do desempenho dentro de campo, o treinador também comentou os desafios enfrentados antes do início da partida, marcada por atraso superior a uma hora devido às condições climáticas. Mesmo com a mudança na programação, ele destacou a capacidade de reação da equipe durante o confronto e valorizou a construção da campanha até aqui.
– Pela segunda vez consecutiva tivemos um adiamento do jogo. Quando estava para começar às 19h30, estávamos preparados para a oração, foi para 19h45 e isso desmobilizou muito a nossa concentração. O São Bernardo também, mas eles conseguiram começar o jogo melhor. É importante termos esse papel de, ao sofrer o gol, poder buscar o empate. Depois ainda criamos várias situações para a virada, então não foi aleatório.
– Ficamos muito felizes. Sabemos que nem tudo está certo quando se vence, como também nem tudo está errado quando se perde. Começamos com uma derrota, mas conseguimos dar a volta por cima, fazer jogos consistentes e acho que essa pontuação extremamente significativa não vem à toa. Ela vem com o trabalho, com a dedicação dos atletas e gostaria de enaltecê-los neste momento.
Durante a análise, Enderson também relembrou o planejamento traçado no início da competição e destacou a dificuldade da tabela enfrentada pelo clube, ressaltando a evolução coletiva ao longo do estadual.
– Foram objetivos muito claros para nós. O primeiro era não correr risco de rebaixamento. E a nossa tabela era muito difícil, pegamos quatro times de Série A, dois de Série B e apenas um que não tem divisão, mas realmente surpreendeu muito no início da competição (Primavera). Então prevíamos muita dificuldade e estou muito orgulhoso de podermos chegar à última rodada com a possibilidade clara de ser primeiro colocado, segundo, que seja, mas estar entre os quatro primeiros. É muito honroso para todos nós no estadual mais difícil.
O comandante aurinegro ainda destacou que, independentemente do desempenho na fase eliminatória, o saldo da participação até aqui já é positivo, especialmente diante do nível de investimento dos adversários.
– Foi uma vitória fantástica, assim como esse momento que o clube está vivendo. É claro que vamos entrar no momento de mata e o primeiro colocado pode sair para o oitavo, o segundo para o sétimo. É a competição, mas o que mais fica é a grande campanha que estamos fazendo, à frente de equipes extremamente poderosas, muito qualificadas e que fazer um investimento absurdo.
Com 16 pontos e na ponta da tabela, o Novorizontino encerra sua participação na primeira fase no próximo domingo, às 20h30, diante do Bragantino, fora de casa, buscando confirmar a melhor campanha possível antes do mata-mata.