A cada 110 dias, Endrick levanta uma taça pelo Palmeiras

Por: Alan Favaron
2 anos atrás em 8 de abril de 2024


O Palmeiras conquistou o tricampeonato paulista com a vitória sobre o Santos ontem, dia 7, no Allianz Parque. No entanto, não foi apenas o clube que alcançou uma marca relevante; a jovem promessa Endrick chegou ao seu quinto título com a camisa Alviverde.




Desde sua estreia no time profissional, ocorrida em outubro de 2022, até o título do Paulistão deste ano, passaram-se 549 dias. Ou seja, em um ano e meio, a jovem estrela palmeirense conquistou cinco taças. Assim, em média, a cada 110 dias, Endrick ergue um troféu pelo Palmeiras.


Foto: Cesar Greco/Palmeiras


Em oito competições que disputou com a camisa do clube Palestrino, o atacante só não foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2023, e da Supercopa Rei em 2024. 


No entanto, o Paulista de 2024 marca o último título do prodígio com a camisa do Palmeiras. Uma vez que em julho, ele completará 18 anos e oficialmente se transferirá para o Real Madrid. Endrick deixa seu nome na história palmeirense: além de ser a maior venda do clube, também é um garoto extremamente talentoso que surgiu da base da equipe e se tornou multicampeão com o manto Alviverde.


Foto: Fabio Menotti/Palmeiras