Endrick é o segundo mais jovem a fazer 3 gols pela seleção

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Publicados 6 dias atrás em 9 de junho de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

Endrick esteve em campo no amistoso entre Brasil e México na noite deste sábado (08). O atacante, que ainda pertence ao Palmeiras, mas que não joga mais pelo clube, fez o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo. A partida foi um amistoso preparatório para a Copa América, que se inicia no fim do mês.

Desde que Dorival Júnior assumiu o comando técnico da seleção brasileira, o jovem atacante participou dos três amistosos realizados. Contra Inglaterra e México, fez os gols das vitórias, além de também ter marcado no empate em 3 a 3 contra a Espanha, já deixando sua marca no estádio Santiago Bernabéu, onde estará jogando no segundo semestre com o Real Madrid.

Com os três gols marcados, o jogador de 17 anos conseguiu outro grande feito em sua carreira. Agora, ele é o segundo atleta mais jovem a ter feito três gols pela seleção brasileira, ficando atrás apenas de Pelé. 

Ao marcar seu primeiro gol contra a Inglaterra, Endrick já havia se tornado o quarto mais jovem a marcar pela amarelinha. A frente dele, ficam apenas Ronaldo, Edu e Pelé.

O Brasil e Endrick voltam a campo ainda mais uma vez antes do início da Copa América. Na próxima quarta-feira (12), às 20h00, a equipe enfrenta os Estados Unidos, em outro amistoso preparatório.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Palmeiras2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P