No último sábado, dia 5, após o árbitro encerrar a partida entre Red Bull Bragantino e Palmeiras, que terminou empatada em 0 a 0, uma confusão generalizada envolvendo os dois times tomou conta do gramado do Nabi Abi Chedid.
Nos minutos finais do jogo, as comissões técnicas iniciaram uma discussão em razão do tempo de acréscimo dado pela arbitragem. Assim que o confronto terminou, o técnico Pedro Caixinha, do Bragantino, foi cumprimentar Abel Ferreira, que o fez rapidamente. Logo após a interação entre os treinadores, um bate-boca começou entre as comissões, o que rapidamente se transformou em uma briga generalizada entre os atletas.
Após os ânimos se acalmarem, o árbitro da partida, Bráulio da Silva Machado, expulsou Gabriel Menino e Lucas Cunha. Bráulio relatou na súmula que o zagueiro do Massa Bruta foi expulso por partir em direção a área técnica adversária, trocar empurrões com alguns adversários, além de persistir em discutir e de provocar um conflito com Menino. Assim, o defensor estará fora do confronto contra o Vitória, no próximo dia 19, devido ao cartão vermelho.
Veja o que Bráulio relata na súmula:
“Após o término da partida, expulsei com cartão vermelho direto, o jogador nº 04, Lucas de Souza Cunha, da equipe Red Bull Bragantino Futebol Ltda, por partir em direção a área técnica adversária, trocar empurrões com alguns adversários, logo após, entrar no campo de jogo indo em direção ao seu adversário de nº 25, Gabriel Vinicius Menino, e persistir em discutir, provocando um conflito entre ambos os jogadores. Informo que o mesmo teve que ser contido por seguranças do rb bragantino e companheiros, após deixando o campo de jogo sem oferecer resistência.”