Entenda a ‘treta’ entre Neto e Memphis

Por: Pedro César Lélis
4 meses atrás em 24 de junho de 2025
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


O clima entre o apresentador Neto e o atacante Memphis Depay, do Corinthians, esquentou nos últimos dias e deixou de ser apenas uma crítica esportiva. O embate ganhou novos capítulos após provocações em música, declarações ao vivo na TV e postagens nas redes sociais. A rivalidade pública entre os dois agora chama a atenção da torcida e da imprensa.


Tudo começou com o lançamento da música “São Paulo Freestyle”, na qual Memphis, que divide a carreira nos campos com a de rapper, lançou indiretas para o ídolo corintiano. “Neto pagando de doido, vai ver é paixão pelo ‘game’. Ou cada vez que menciona meu nome, suas contas estão sendo pagas. Acho que todo mundo já sacou qual é a fita”, cantou o camisa 10 do Timão.



Neto responde ao vivo no Donos da Bola


A resposta de Neto veio em alto e bom som, durante a edição do programa Os Donos da Bola, da TV Band. Sem esconder a irritação, o apresentador disparou contra o atacante holandês.


Você larga a mão de ser babaca, seu otário, seu idiota, sabe por quê? Porque eu não preciso de ninguém para pagar minhas contas, as contas da minha mãe, as contas dos meus filhos, as faculdades dos meus filhos, eu trabalho arduamente. Quem precisa pagar as suas contas é o Corinthians. Eu, por exemplo, ajudo, seu otário, a pagar o seu salário de R$ 6 milhões. Por quê? Porque eu sou fiel torcedor, eu sou sócio há 20 anos, eu tenho cadeira e eu dou dinheiro para o Corinthians”, afirmou Neto, ao vivo.



Provocações seguem nas redes sociais


Com a repercussão do bate-boca, Memphis voltou à carga nas redes sociais. No Instagram, publicou uma montagem em que Neto aparece vestindo uma camisa com seu rosto estampado. O detalhe provocativo foi a adição de um nariz de palhaço, acompanhada da legenda: “Meu jogador favorito”.


Neto, por sua vez, não deixou por menos. O ex-jogador respondeu com outra montagem. Ele colocou um nariz de palhaço em uma foto de Memphis e resgatou uma imagem sua vestindo a camisa do Corinthians nos tempos de jogador. A legenda? A mesma: “Meu jogador favorito”.




A discussão entre os dois ídolos de diferentes gerações do clube segue sem desfecho, mas já movimenta os bastidores e as arquibancadas alvinegras, dividindo opiniões entre apoio, crítica e ironia.