Entenda o nível de gravidade da lesão que tirou Cássio do jogo

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Publicados 8 meses atrás em 13 de novembro de 2023
Por: Wilton Bittencourt

Cássio precisou ser substituído durante a vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Grêmio, neste domingo. O goleiro deixou o campo com uma bolsa de gelo no joelho direito, mas demonstrou mais contentamento com o resultado em Porto Alegre do que preocupação com sua recuperação.

– Às vezes a gente quer dar uma de herói, mas não dá, seria até capaz de atrapalhar. Meu joelho travou, ficou duro, depois vou ver com a doutora e o departamento médico para examinar. Menos pior que temos duas semanas para recuperar – disse Cássio após o jogo.

Após o jogo, Cássio saiu mancando um pouco, ainda com a bolsa de gelo, mas ao deixar a Arena do Grêmio, já não apresentava o mesmo desconforto. De acordo com Bruno Mazziotti, chefe do núcleo de saúde e performance do Corinthians, a situação não é grave.

– Foi uma dor no joelho, mas uma dor pontual. Em 48 horas a gente avalia melhor. São dois dias de descanso agora, mas estaremos monitorando o atleta. Não acredito que seja algo que preocupe, porque as avaliações feitas no vestiário dão um resultado satisfatório para a gente – esclareceu Bruno.

O goleiro teve uma atuação sólida contra o Grêmio, com destaque para duas defesas em lances com Luis Suárez: uma em um contra-ataque no final do primeiro tempo e outra em uma cobrança de falta no início do segundo. Entretanto, não conseguiu suportar as dores no joelho e precisou ser substituído por Carlos Miguel. Mesmo assim, deixou o campo com um sorriso no rosto.

– É uma vitória que dá muita confiança. A gente vinha de um empate em casa, muito cobrados, e conseguimos um resultado positivo na casa do Grêmio, que está brigando pelo título. Isso nos dá moral. Espero estar 100% nestas duas semanas para recuperar, e que a gente possa continuar evoluindo – finalizou o goleiro Cássio.

Com a vitória sobre o Grêmio, o Corinthians atingiu 44 pontos, praticamente assegurando sua permanência no Brasileirão para o próximo ano. Agora, o time terá um período de pausa devido à Data Fifa antes de um confronto direto contra o Bahia, outro clube envolvido na luta contra o rebaixamento, marcado para o dia 25.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P