Enzo fica fora de partida da base e pode ser relacionado na Série B

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Publicados 1 mês atrás em 18 de abril de 2024
Por: Kayky Amaral

O técnico Santos opta por retirar Enzo Monteiro do jogo do Sub-20, abrindo espaço para uma possível estreia do boliviano contra o Paysandu.

Enzo Monteiro, atacante promissor, pode estar disponível para a partida contra o Paysandu neste sábado (20), às 16h30min, na Vila Belmiro, marcando assim sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Sua promoção ao time principal ocorreu no início de março, após passar por um período de fortalecimento muscular.

Embora tenha sido inicialmente relacionado para o jogo do Sub-20 contra o Athletico-PR, Enzo foi chamado para integrar o elenco profissional. A comissão técnica liderada por Fábio Carille priorizou sua preparação para a transição para o time principal, reconhecendo a necessidade de desenvolvimento físico do jogador.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Enzo Monteiro, natural de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, tem apenas 19 anos e chegou ao Santos após se destacar em um amistoso contra o Sub-15 do clube em 2018. Após completar 18 anos em maio de 2022, ele assinou seu primeiro contrato profissional com o clube, garantindo sua permanência até maio de 2027.

O jovem atacante se destacou na Copa São Paulo em janeiro, marcando 7 gols em 6 jogos e se tornando artilheiro da equipe. Em fevereiro, participou como titular da Equality Cup, no Catar, e também teve boas performances no Brasileiro Sub-20, com dois gols em dois jogos.

Apesar de ainda ser uma incerteza para o treinador, Enzo Monteiro pode ser uma opção no ataque, especialmente considerando as ausências de Julio Furch e Alfredo Morelos por questões médicas. Com o retorno de Willian Bigode previsto para maio, o jovem boliviano surge como uma alternativa promissora para o elenco do Santos.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro, Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P