“Era um jogo para vencer”, diz Claudinei Oliveira em coletiva

Foto: Reprodução/TV Guarani

Publicados 3 meses atrás em 16 de fevereiro de 2024
Por: Kayky Amaral

Em sua estreia como técnico do Guarani, Claudinei Oliveira viu uma vitória promissora escapar nos minutos finais contra o Santo André, deixando um gosto amargo para a equipe. Apesar de abrir uma vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo, o Bugre cedeu o empate e agora soma cinco pontos na tabela de classificação do Campeonato Paulista.

O técnico lamentou a falta de efetividade para segurar o resultado e destacou a importância de recuperar o meia Régis, cujo desempenho foi elogiado. Claudinei Oliveira ressaltou que a substituição de Régis foi por questões físicas, mas planeja dar mais minutos em campo para o jogador, visando aproveitar sua qualidade técnica.

“Fizemos 2×0 no primeiro tempo e ainda criamos outras situações para ampliar. Fomos para o intervalo e em nenhum momento a orientação foi para o time recuar. Mas é um momento de dificuldade que gera essa ansiedade para defender o resultado. Não quero desmerecer o Santo André, que buscou o empate, mas era um jogo para vencer e respirar um pouco mais”, explicou o técnico.

Agora, o Guarani se vê diante de uma situação delicada, com a zona de rebaixamento cada vez mais próxima. Com quatro pontos cada, Santo André e Portuguesa ocupam as últimas posições, enquanto Ituano e o próprio Guarani, com cinco pontos, correm riscos nas próximas rodadas.

O próximo desafio do Bugre será contra a Portuguesa, fora de casa, em uma partida crucial para buscar a reabilitação e afastar o fantasma do rebaixamento. Claudinei Oliveira enfatizou a importância de manter o equilíbrio e continuar trabalhando com seriedade para superar esse momento desafiador.

“É uma situação que transfere a responsabilidade para o jogo contra a Portuguesa. Não tem nada perdido. É o momento de ter equilíbrio. Se eu estivesse na arquibancada, também estaria revoltado. Então vamos entender o momento e continuar trabalhando com seriedade”, finalizou o treinador.

Confira a entrevista coletiva completa no link abaixo!

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Guarani no Paulistão A1 Série A1 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P