Ericson rebate rumores e pede foco total no Botafogo-SP

Ericson reforça concentração do elenco na rodada decisiva contra o Avaí e descarta qualquer influência externa

Por: Neila Gonçalves
21 horas atrás em 23 de novembro de 2025
Foto: Divulgação/Botafogo-SP



O ambiente intenso da última rodada da Série B trouxe de volta conversas típicas desse momento da competição — entre elas, o possível uso de “mala branca” entre clubes ainda em disputa por seus objetivos. Diante do assunto, o zagueiro e capitão Ericson, do Botafogo-SP, fez questão de reforçar que nada tira o foco da equipe para o confronto deste domingo, 23 de novembro às 16h30 (horário de Brasília), contra o Avaí, em Ribeirão Preto (SP).







Mala branca faz parte, acontece. Só consigo enxergar nosso lado. Por qualquer incentivo que eles tenham, o nosso precisa ser muito maior — afirmou o defensor, destacando a importância da concentração e do compromisso coletivo.





Para Ericson, o momento exige máxima atenção, já que o resultado pode definir o futuro do clube na Série B.





A mala branca não entra dentro de campo. Vai ser 11 contra 11 e o bicho aí pegar — ressaltou o jogador, minimizando qualquer influência externa e reforçando a confiança no trabalho realizado durante a semana.





Vivendo um cenário de tudo ou nada, o Botafogo-SP chega à rodada final dependendo apenas de si para evitar o rebaixamento. Com 41 pontos, o time está uma posição acima da Ferroviária, primeira equipe dentro da zona, com 40.