O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, surgiu como um dos nomes fortes na disputa pela presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Bastos contava conta com o apoio declarado de algumas equipes do Campeonato Brasileiro, o que fortalece sua candidatura nos bastidores da entidade máxima do futebol nacional.
Entre os apoiadores, estava o presidente do Catanduva Futebol Clube, que se manifestou com entusiasmo sobre a possível eleição de Reinaldo, recentemente.
“Fiquei muito feliz em saber que nosso presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, está sendo cotado para a presidência da CBF e já conta com o apoio de 32 dos 48 clubes da Série A e B do Brasileirão. Como presidente do Catanduva FC, aguardo ansiosamente a decisão dos clubes e das federações, esperando que se concretize o nosso desejo de ver o Presidente Reinaldo eleito”, afirmou.
Reinaldo Carneiro Bastos está à frente da FPF desde 2015 e é conhecido por sua gestão próxima aos clubes do interior paulista, além de ter promovido avanços importantes na estrutura do futebol estadual. No entanto, mas a candidatura acabou retirada diante da ausência de número mínimo de federações a apoiá-la.
“75% dos clubes demonstraram desejo legítimo e esse desejo não pode nem ir ao pleito, não pode nem ser disputado. O modelo eleitoral não foi feito para que a vontade dos clubes possa prevalecer”, disse Marcelo Paz, CEO do Fortaleza.