“Escalação de Neymar” vai a campo? Entenda

Por: Pedro César Lélis
6 meses atrás em 26 de abril de 2025
Raul Baretta/ Santos FC



O técnico interino do Santos, César Sampaio, deve repetir a escalação divulgada por Neymar para o confronto contra o Red Bull Bragantino, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste domingo, às 20h30, na Vila Belmiro.

















Escalação provável do Santos





Para o jogo deste domingo, Sampaio deverá contar com a seguinte formação: Gabriel Brazão; Luisão, Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Rollheiser; Gabriel Veron, Guilherme e Tiquinho Soares.









Treinamento no CT Rei Pelé





O técnico César Sampaio comandou um treino tático, com a repetição da escalação apresentada na quinta-feira. A única alteração foi a saída de Gabriel Bontempo, que sentiu dores no adutor da coxa direita e ficará de fora. Gabriel Veron entra no lugar do defensor.







Além disso, os jogadores realizaram um trabalho específico de bola parada, tanto na parte ofensiva quanto defensiva, para ajustar os detalhes da estratégia.









Zé Rafael se aproxima da reintegração





O volante Zé Rafael segue em processo de transição física e foi visto correndo no gramado do CT Rei Pelé. A expectativa é que ele seja reintegrado ao elenco nas próximas semanas, podendo ser opção para o técnico César Sampaio em breve.









Desfalques para o jogo





Para o duelo contra o Red Bull Bragantino, o Santos terá três desfalques importantes: Neymar, Soteldo e Barreal. Os três jogadores seguem em tratamento de lesões musculares na coxa esquerda. Neymar, que apresentou uma lesão mais grave, deve ficar afastado por mais tempo. Já Soteldo e Barreal serão reavaliados na próxima semana para verificar a evolução de seus quadros.









Santos na zona de rebaixamento





Com apenas uma vitória em cinco rodadas, o Santos ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro, com quatro pontos. A equipe precisa de uma vitória para sair da zona de rebaixamento e melhorar sua situação na competição.