O lateral-esquerdo Escobar marcou seu primeiro gol com a camisa do Santos no empate em 1 a 1 com o Guarani, na noite desta quarta-feira (21), em partida válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo no Brinco de Ouro da Princesa marcou Escobar como o 14º jogador diferente do Peixe a marcar nesta Série B.
O lateral-esquerdo argentino comemorou bastante seu primeiro gol com o alvinegro, a ponto de receber um cartão amarelo por tirar a camisa durante a celebração.
O golaço de Gonzalo Escobar! ⚽ pic.twitter.com/JidJtij61z
— Santos FC (@SantosFC) August 21, 2024
Apesar da alegria pelo gol, Escobar não escondeu a frustração pelo resultado, que impediu o Peixe de reassumir a liderança da competição.
“Feliz pelo gol, por ajudar a equipe. Mas é um sabor amargo pelo empate, muito chateado. Falta de concentração, foi uma falta desnecessária, o jogo estava controlado. É futebol. Sábado temos outro jogo”, declarou em entrevista pós jogo ao Premiere.
Apesar da vantagem conquistada com o gol, o time sofreu o empate aos 42 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Peixe fica na segunda colocação, com 38 pontos, dois a menos que o novo líder, Novorizontino.
Agora, o Santos se prepara para receber o Amazonas no próximo sábado (24), em jogo válido pela 23ª rodada da Série B. A partida acontece na Vila Viva Sorte, às 21h, com a equipe buscando retomar a liderança do campeonato.