O Santos vive uma sequência complicada, sem vitórias, e perdeu a liderança da Série B nesse período. Por conta disso, os jogadores também passaram por maus momentos, que complicam a vida do coletivo no geral. Um dos exemplos é Escobar, que saiu de goleador em uma partida, para ser expulso em outra. Contudo, em ambas as partidas o Peixe não conseguiu sair com a vitória, independente das circunstâncias.
A partida que o lateral-esquerdo marcou gol foi diante do Guarani. O Santos foi quem abriu o placar, mas acabou sofrendo empate nos minutos finais. No jogo seguinte, diante do Amazonas, desta vez na Vila Viva Sorte, o Peixe não conseguiu mexer no marcador e teve a vida dificultada pela expulsão. Escobar jogou até aproximadamente 15 minutos do segundo tempo, deixando o time com um a menos por mais da metade da etapa final.
Por conta disso, ele desfalca o time comandado por Carille na próxima partida, que acontece na sexta-feira, diante da Ponte Preta. A bola rola na Vila Viva Sorte, e deve ter Souza no lugar de Escobar.