Nesta quarta-feira, o lateral esquerdo Gonzalo Escobar foi oficialmente apresentado como atleta do Santos. O ala de 27 anos recebeu a camisa das mãos de Abel, ídolo do clube, e falou sobre o atentado sofrido por ele quando defendia o Fortaleza.
O argentino foi uma das vítimas do ataque da torcida do Sport ao ônibus que carregava a delegação do Leão do Pici, há cerca de dois meses, após um duelo entre as equipes na Arena Pernambuco.
"Aquilo foi uma loucura, mas ficou para trás. Estou bem, já venho jogando nos últimos dias. Episódios assim exigem muita resistência, muita força, e preciso estar bem da cabeça", disse o jogador.
[caption id="" align="alignnone" width="1152"]

Foto - Santos TV[/caption]
O ala chega, inicialmente, por empréstimo até o fim da temporada. Em janeiro, ele assinará o contrato em definitivo, válido até dezembro de 2026.
Escobar estava no Fortaleza e chega à Vila Belmiro como moeda de troca na negociação por Felipe Jonatan. O Peixe ainda ficou com 50% dos direitos econômicos do lateral esquerdo.
"Vinha jogando, fiz o último jogo da Sul-Americana. Treinei aqui com o grupo, já estou sim à disposição do treinador para sexta, para o jogo contra o Avaí. Treinei com os jogadores que estavam fora do último jogo. Eu me sinto bem, já vinha jogando. Estou preparado para jogar", afirmou Escobar.