Gerente de futebol do Rio Branco, concedeu uma coletiva comentando sobre o ao do tigre e sua função no clube.
Um acontecimento que foi de extrema importância para que o clube conseguisse alcançar o acesso a Série A3 foi a chegada de 4 reforços para a disputa das quartas de finais da competição.
Brenno exalta em como o grupo foi importante para que esses novos atletas se adaptassem rapidamente ao clube.
“quando o grupo é bom, qualquer atleta que chega causa estranheza, mas nesse grupo não, você pega palavra desses quatro que chegaram, todos foram bem recebidos, é uma coisa natural quando se tem pessoas de caráter.”
Outro ponto que foi levantado durante essa semana, foi o fato do meia David Lazari, que é atleta da Caldense emprestado ao Rio Branco, não poder jogar a final por conta de o time mineiro estar pedindo o retorno do jogador antes da final no próximo domingo (12).
“ele é atleta do Rio Branco, existe a procura por atleta como é o caso do David, pra esse último jogo que é a final ele joga com certeza.”
Ele citou ainda que o interesse do Tigre no meia vem desde antes do início da competição.
“o David já era um atleta que tentamos ir atras antes do campeonato, mas por questão financeira, questão opcional do atleta, a gente entende que não era o momento de ele vir, e quando surgiu a oportunidade e o pedido da comissão técnica, nos prontamente atendemos o pedido.”
Ao falar da campanha do acesso, Brenno citou o ex-treinador do clube Valmir Israel, que foi demitido durante o campeonato e fala em um “reajuste de rota”
“todo planejamento que nós fizemos, setembro após a eliminação da Bezinha em 2023, outubro monitorando atletas, novembro se apresentando, dezembro trabalhando e janeiro início da competição. Tudo vale a pena quando se tem planejamento, quando se traça uma rota, é claro que existe desvios no meio do caminho.”
O gerente de futebol falou também sobre a preparação do clube para a Copa Paulista.
“todos os atletas têm a possibilidade de prorrogação de contrato, até porque, antes do inicio da competição, não tínhamos essa margem de calendário anual como temos agora, porque foi concretizado no final de janeiro quando já havia começado a competição. Em cima disso, fizemos contratos até o final da competição. Alguns atletas, antes mesmo de se concretizar esse acesso, nos já procuramos eles através dos representantes, para concretizar essa prorrogação. Alguns já estão concretizados e alguns estão esperando o termino da competição, o que é normal também.”
Brenno está no Rio Branco desde dezembro de 2022 e fala das mudanças que percebeu no clube desde o período da sua chegada até o dia de hoje.
“hoje o Rio Branco, de quando eu cheguei, existe organização dentro da instituição, a profissionalização de todos os departamentos, desde a portaria até a bola rolando em dia de jogo, existe todo um trabalho por trás disso, todo um protocolo.”