O Capivariano empatou em 0 a 0 com o Primavera no 1º jogo da final da Série A2 do Campeonato Paulista. Em uma partida equilibrada, as equipes não conseguiram alterar o placar, e o campeão será decidido no confronto de volta.
Após o duelo, o treinador do Capivariano, Élio Sizenando, comentou sobre o jogo e viu o Leão da Sorocabana com chances de sair com um placar favorável.
“Acredito que, pelo que nós fizemos na partida, procuramos jogar mais, poderíamos ter saído com um resultado melhor. O adversário marca muito forte, com jogadores de qualidade, mas não ficou ruim, não. Agora vamos para Indaiatuba, vamos fazer a mesma coisa que fizemos aqui, não podemos mudar, mesmo jogando fora. Ter a mesma atitude que tivemos aqui”, disse o comandante.
Além disso, Élio Sizenando falou sobre a escalação da equipe e confirmou que optou por poupar alguns jogadores e dar rodagem ao seu elenco.
“Rodagem pelo cansaço. O Baianinho já vem de dois jogos pedindo para sair, quis poupar ele pensando no sábado. O Thiaguinho e o Gustavo estavam muito cansados, o Ricardo também, que vem de dois jogos muito fortes. Temos que aproveitar o elenco, que tem jogadores capacitados, e dar moral para todos. E quem entrou foi muito bem”, explicou o treinador.
Por fim, o técnico falou sobre a abordagem adotada para tentar parar o Primavera e como conseguiu acertar o time no intervalo da partida.
“No início do primeiro tempo, sabíamos do salto de marcação que o Primavera dá ali, de marcação individual, mas sabíamos da brecha por dentro. Procuramos corrigir isso no intervalo, e melhorou bastante. Eles marcam muito forte, querem roubar perto do gol para já finalizar. Fizemos os ajustes no intervalo, e melhorou bastante. Mas está em aberto, tanto para nós como para eles”, finalizou Élio Sizenando.