O União São João jogou três vezes no Estádio Hermínio Ometto no mata-mata da Copa Paulista, com três jogos terminados em 0 a 0. Nos 270 minutos disputados, o Verdão deixou XV de Jaú, Monte Azul e Taquaritinga em branco. As três equipes estavam entre as melhores campanhas da competição, nos momentos em que o União os enfrentou. Foram os líderes dos grupos 1, 2 e 3 da primeira fase, respectivamente.
Nas oitavas de final, contra o XV de Jaú, depois do 0 a 0 em casa, a equipe de Araras venceu o time Jauzense por 1 a 0 na região do 014 e desbancou o Galo do torneio.
Posteriormente, nas quartas de final, após repetir o empate sem gols no jogo de ida como mandante, visitou o Taquaritinga no Taquarão. Novamente com status de zebra, o União desbancou o tricolor após disputa de pênaltis e chegou pela primeira entre os quatro melhores da Copa Paulista.
Na fase atual, semifinal, o time treinado por Raphael Pereira manteve mais uma vez o 0 a 0 no placar no jogo de ida como mandante, dessa vez contra o dono da melhor campanha do torneio, o Monte Azul. O clube define a classificação no sábado (28), às 15h, na casa do rival, no Estádio Patrício Arroyo. Caso avance na competição, o União vai retornar à uma competição nacional depois de 20 anos.