O Red Bull Bragantino derrotou o Noroeste por 2 a 1 no último sábado (15), dentro de casa, pela 10° rodada do Campeonato Paulista. Com a vitória, o Massa Bruta deixou as últimas colocações do Paulistão e se colocou na briga por uma vaga na próxima fase da competição.
Após o duelo, o treinador do Bragantino, Fernando Seabra, falou sobre a partida e elogiou a atuação da equipe.
“Nós conseguimos essa vitória que nos coloca na briga pela classificação e nos afasta daquela situação incômoda no final da tabela. A postura foi boa, tivemos um volume de criação muito alto. Infelizmente não tivemos uma vantagem de dois gols no placar, então o jogo sempre ficou vivo. Estávamos enfrentando um adversário que está vivendo uma situação emergencial e que não ia se entregar, como a margem do placar ficou 1 a 0 e depois 2 a 1, eles acreditaram na possibilidade de pontuar, o que deixou a gente em sinal de alerta e criou algumas dificuldades”, analisou o comandante.
Questionado pela equipe do TSP sobre a importância do próximo jogo para os objetivos do Bragantino no Paulistão e como jogar em casa pode ajudar a equipe, Fernando Seabra projetou um jogo difícil contra o Mirassol e ressaltou que jogar no Nabizão pode ser um diferencial.
“Vamos enfrentar um adversário que sabe se beneficiar muito da velocidade do jogo, da transição da bola. O time do Mirassol é extremamente bem trabalhado e organizado. Vai ser um desafio interessante, ainda é muito cedo para falar, a gente vive um jogo por vez, vamos preparar ainda, a equipe do Mirassol joga amanhã ainda. Vamos tomar as decisões da preparação, escalação com critério e com seu devido tempo”, disse o treinador.
“Estamos crescendo em casa. Vencemos o São Paulo e hoje vencemos de novo. São duas vitórias seguidas, que é um aspecto que pode fazer a diferença. Se conseguirmos de novo uma vitória, a gente vai para o último jogo com situação concreta, provavelmente dependendo só de si para conseguir a classificação. Então é um jogo chave e é muito favorável que seja jogado em casa. Mas como volto a dizer, isso não significa favoritismo, em função das características e qualidade do Mirassol”, finalizou Fernando Seabra.
Veja a coletiva completa: