Após a vitória da Ponte Preta, por 1 a 0, sobre o Novorizontino, pela 10ª rodada da Série B, o técnico Nelsinho Baptista concedeu uma coletiva de imprensa destacando a atuação da equipe campineira.
Em uma partida marcada pelo duelo familiar, ele também abordou a experiência singular de enfrentar seu filho, Eduardo Baptista, pela primeira vez na carreira, expressando orgulho e profissionalismo.
“Eu tinha a certeza do potencial do Eduardo em progredir na carreira e hoje eu confirmei. Nós jogamos contra um time super organizado e contra um treinador convicto nas alterações para tentar sair da desvantagem. Ele mostrou todo esse potencial hoje e fico feliz por ele. Um iria ganhar, nós tivemos mais definição, mas foi um jogo muito difícil e complicado para nós”, declarou Nelsinho.
A Macaca somou os três pontos no Moisés Lucarelli com gol marcado por Gabriel Novaes, ainda no primeiro tempo.
“Estamos colocando nossa cara com os jogos. Mas ainda faltam jogos. Nessa três partidas pegamos adversários com muita qualidade, o CRB, finalista da Copa do Nordeste, o América-MG, que foi para a liderança quando nos venceu, e hoje o Novorizontino que é muito bem organizado. Estamos procurando observar e dar oportunidades para todos neste processo dentro da necessidade da equipe. Estamos encontrando o caminho, mas falta muito ainda”, falou.
Com Jeh suspenso, Nelsinho teve a volta do meia Elvis como titular. Desde a chegada do treinador, o camisa 10 havia entrado somente no segundo tempo dos jogos.
“O Elvis teve paciência e calma para esperar. Eu já tinha conversado com o Elvis que ele seria titular contra o Novorizontino. Eu tinha um plano porque conhecia o Novorizontino e o Eduardo. Funcionou porque ele conseguiu manter o ritmo dentro de uma função de só se preocupar em criar. Quando o Jeh voltar, vamos analisar o que é melhor para o time”, disse.
Com o resultado, a Macaca chegou aos 12 pontos e subiu para o 13º lugar da Série B. O próximo compromisso da equipe será diante do Botafogo-SP, fora de casa, na quarta-feira.
“Estamos buscando essa solução. Não só vencer em casa, mas temos a obrigação de também buscar pontos fora. Queremos pensar grande, pensar alto e pensar em chegar na frente. Estamos trabalhando nisso. Na última partida fora, sofremos dois gols acidentes, que poderiam ser evitados, mas a equipe está finalizando e criando o caminho para ganhar como fora de casa também”, finalizou.