Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Estêvão atinge marca histórica no Campeonato Brasileiro

Por: Neila Gonçalves
1 ano atrás em 11 de novembro de 2024
Foto: Anderson Romao/AGIF

Com novo show de Estêvão, o Palmeiras bateu o Grêmio por 1 a 0 na última sexta-feira (8) no Allianz Parque. Autor do gol da vitória, o atacante de 17 anos chegou a 20 participações em gols no Campeonato Brasileiro, sendo o mais jovem a atingir esse feito.




O camisa 41 marcou o tento solitário da vitória que manteve o Verdão na vice-liderança da competição. Com 12 gols e oito assistências no torneio, o atacante supera os passos de Neymar em 2009, quando o astro da Seleção Brasileira também tinha 17 anos. Na ocasião, o ex-Santos terminou aquela edição com 16 participações – 10 gols e seis assistências.


Após a vitória, a camisa 41 foi eleita o melhor em campo e comemorou na transmissão. A jovem promessa falou sobre “saber o momento” que o clube passa, mas reiterou todo o trabalho diário feito pela equipe.


A gente tem trabalhado bastante, sabe do momento que vive e tenta reproduzir em campo para dar alegrias ao torcedor. Fico muito feliz por ter contribuído com a vitória, espero que a gente siga esse caminho até o fim do campeonato, afirmou Estêvão.


Estêvão já tem dados para deixar o Verdão e disputar sua única edição completa do Campeonato Brasileiro. No fim do mês de junho, a diretoria alviverde concretizou a negociação do jovem ao Chelsea, da Inglaterra. A transferência envolve cerca de 61,5 milhões de euros, sendo 45 milhões de euros fixos e 16,5 milhões de euros em metas — o equivalente a aproximadamente R$ 382,5 milhões.


Com essa vitória sobre o Grêmio, o Palmeiras foi a 63 pontos e segue na cola do líder Botafogo, que tropeçou contra o Cuiabá e deixou a vantagem diminuir para quatro pontos. O próximo compromisso do Verdão no Campeonato Brasileiro será no próximo dia 20, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. No entanto, Estêvão não estará disponível para a partida, pois será desfalque para o técnico Abel Ferreira.