O jovem Estêvão terá uma missão especial no clássico entre Palmeiras e Corinthians: encerrar um tabu pessoal. Embora tenha sido um dos grandes destaques do Verdão na última temporada, o atacante ainda não balançou as redes em clássicos como profissional.
Até o momento, o camisa 41 disputou duas partidas contra cada um dos três principais rivais paulistas. Sua única participação direta no gol foi contra o São Paulo, no segundo turno do Campeonato Brasileiro, quando deu assistência para Flaco López.
Com Estêvão entre os titulares, o Palmeiras enfrenta o Corinthians nesta quinta-feira (6), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela sétima rodada do Paulistão. O Verdão soma 11 pontos em seis rodadas e ocupa a segunda posição no Grupo D, quatro atrás do líder São Bernardo.
Evolução após cobrança de Abel
Após o empate sem gols contra o Red Bull Bragantino, Abel Ferreira cobrou uma mudança de postura do jovem atacante. Para o treinador, Estêvão precisava ser mais objetivo e evitar a bola em excesso.
— É só ele não driblar três vezes a defesa. Depois do primeiro drible, tem que definir. Tirou o marcador da jogada, precisa cruzar, passar ou finalizar. Não precisa driblar três vezes — afirmou Abel.
A resposta veio rapidamente. Na partida seguinte, contra o Guarani, Estêvão marcou seus dois primeiros gols na temporada e ajudou o Palmeiras a vencer por 4 a 1.
Números de Estêvão em clássicos
- 6 jogos (5 como titular)
- 1 assistência
- 387 minutos para participar de um gol
- 3 grandes chances perdidas
- 4 finalizações sem alvo (44% de precisão)
- 19 dribles certos (45% de aproveitamento)
- 43% de eficácia em duelos individuais
- 10 faltas sofridas
Venda ao Chelsea e permanência garantida até o Mundial
Negociado com o Chelsea em junho de 2022 por 61,5 milhões de euros (cerca de R$ 358 milhões na cotação da época), Estêvão tem permanência assegurada no Palmeiras até a disputa do Mundial de Clubes, que acontece em junho e julho deste ano, nos Estados Unidos. Após o torneio, ele se apresentará ao clube inglês para o início da próxima temporada europeia.