Estêvão vem sendo um dos principais destaques do Campeonato Brasileiro de 2024. Vice-artilheiro e líder em assistências da competição, o atacante se tornou o jogador de 17 anos com mais participações em gols em uma mesma edição da competição, superando Neymar, com 16 em 2009 pelo Santos.
Nesta sexta-feira, dia 25, o jovem falou sobre o recorde quebrado no Brasileirão, e como foi superar um ídolo de infância.
“O Neymar é uma referência pra mim, uma grande referência. Tenho um sonho de jogar junto com ele, quem sabe, se Deus quiser, na Seleção Brasileira. Seria a realização de um sonho. E fico muito feliz por ele ter me repostado, não esperava, por eu ter batido o recorde dele. Ele falou que torce muito por mim e eu torço muito por ele também. Nem sei como é que vai ser (se formos convocados juntos), porque é o cara que desde criança eu sempre vi jogar no Barcelona, no PSG. Acho que na Seleção foi a grande referência nos últimos anos. E o que ele mostrou no Brasil, o que ele mostrou na Europa, acho que é algo inexplicável e vai ser um sonho, se Deus quiser, se isso acontecer”, contou o atacante.
Raphael Veiga
Outra referência de Estêvão é o meia Raphael Veiga. O jovem falou sobre a honra que é dividir vestiário com o camisa 23 palmeirense.
“O Veiga, desde que eu cheguei aqui, me ajudou bastante. Foi um cara que eu sempre tive liberdade para poder conversar, poder perguntar algumas coisas. E, desde a base, eu sempre falo para ele que ele era uma referência no Palmeiras pra mim, porque eu o via quando ia ao Allianz Parque assistir aos jogos, via ele, o Dudu em campo, e hoje estou aqui com eles, ainda mais o Veiga, que eu criei uma intimidade, um cara que a gente sempre está junto, a gente sempre tenta conversar e se conectar dentro do campo também. Acho que isso é muito importante, foi muito importante para mim e continua sendo, a gente se ajudando. Acho que cada um de nós fica muito feliz pelo sucesso um do outro”, comentou Estêvão