O Palmeiras entra em campo nesta sexta-feira (4) para encarar o Chelsea, pelas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA, sonhando com uma vaga inédita na semifinal. A partida será realizada no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), às 22h (horário de Brasília), e marca um momento decisivo para o Verdão, e também para Estêvão.
Com apenas 18 anos, o atacante é a grande esperança da torcida alviverde para furar a defesa do clube inglês e continuar fazendo história com a camisa do Palmeiras. Apesar do protagonismo e do status de uma das maiores promessas do futebol brasileiro, Estêvão ainda não participou diretamente de gols neste Mundial. Em quatro partidas, não marcou nem deu assistências.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Mesmo assim, o camisa 41 segue sendo peça-chave no esquema de Abel Ferreira, tendo sido titular em todos os jogos da equipe até aqui na competição. Enquanto os gols saíram dos pés de reservas como Paulinho e Flaco López, o jovem ainda busca seu momento de brilho no torneio internacional.
O duelo contra o Chelsea, porém, pode marcar uma virada simbólica em sua trajetória. Isso porque o clube inglês será justamente o destino de Estêvão após o Mundial. Negociado em julho de 2024 por 61,5 milhões de euros (cerca de R$ 358 milhões à época), no acordo, ficou acertado a permanência no Palmeiras até o fim da campanha no torneio da FIFA.