Apesar das críticas no início, o Palmeiras venceu o Grêmio e seguiu vivo na luta pelo título. O gol foi marcado por Estêvão, que vem sendo o principal jogador da equipe nesta corrida por mais um campeonato. Após a partida, ele exaltou o trabalho do grupo e comemorou o momento que vive, resultando em convocação para Seleção Brasileira.
“A gente tem trabalhado bastante. A gente sabe do momento que a gente vive, tentamos dar alegria para o torcedor em campo, para a gente mesmo. Ficamos muito felizes com a vitória, por ter ajudado a equipe. Espero que a gente venha a seguir esse caminho até o fim do campeonato.”, disse o atacante na saída de campo.
“Só tenho a agradecer a Deus por esse momento. Se não fosse ele não teria capacidade de estar aqui, tenho dado o melhor nos treinos, no jogo, tenho sido recompensado com gol ajudando a equipe, a Seleção Brasileira”, completou.
Com esse tento, ele se tornou o artilheiro da Série A de forma isolada, ultrapassando o centroavante Pedro, que se recupera de cirurgia no joelho. Além disso, ele se tornou o primeiro jogador com menos de 18 anos a bater a marca de 20 participações diretas em gol, contando apenas uma edição de Brasileirão. Além dos 12 tentos, ele também conta com oito assistências.
O próximo jogo do Palmeiras é apenas na quarta-feira que vem, dia 20 de novembro, diante do Bahia. Depois de jogar no Allianz Parque, o compromisso ocorre na Arena Fonte Nova, em Salvador. Estêvão recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão neste jogo.