O maior fenômeno do Campeonato Brasileiro marcou novamente na goleada do Palmeiras por 5 a 0 sobre o Criciúma igualou Neymar num quesito. No primeiro Brasileirão de suas carreiras, até o momento, ambos participaram de 16 gols das suas respectivas equipes.
Com 17 anos pela grande parte do Brasileirão 2009, Neymar Júnior fez 10 gols e distribuiu 6 assistências. O craque participou de todas as 12 vitórias do Santos na competição – O Peixe somou dois empates e três derrotas nas cinco partidas que o garoto esteve ausente. Naquela temporada, a equipe praiana acabou com a 12ª posição do campeonato nacional, com 49 pontos.
Em situação completamente diferente, num ambiente mais estruturado e cercado de jogadores mais talentosos e experientes, Estevão já participou dos mesmos 16 gols em apenas 22 partidas. No caso do ponta palmeirense, são 9 gols e 7 assistências pelo Verdão, que é o vice-líder do torneio, atrás apenas do Botafogo. A joia ainda tem 12 jogos restantes para superar os números do ídolo e buscar o título.
Estevão recebeu sua primeira oportunidade pela Seleção Brasileira na penúltima sexta-feira, contra o Equador. Na vitória do Brasil por 1 a 0, o jovem atuou por 28 minutos. No jogo seguinte, contra o Paraguai, participou de apenas 6 minutos de partida na derrota brasileira também por 1 a 0.
Ver essa foto no Instagram