No Mundial de Clubes, Estêvão vive seus últimos momentos como jogador do Palmeiras. Após a competição, o jovem vai concretizar sua transferência para o Chelsea e encerrará sua passagem pelo Verdão.
Após o empate contra o Inter Miami por 2 a 2, na última segunda-feira (23), o jovem falou sobre sua reta final no clube paulista e admitiu que, com sua despedida se aproximando, está difícil manter o foco e não pensar na Europa.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Muito difícil, é um sonho que vou realizar, sabendo que tenho que focar aqui e trabalhar. Não é fácil, tem que manter a cabeça aqui. Quanto mais perto, a ansiedade vai batendo, o friozinho na barriga. Estou tentando focar ao máximo aqui para sair bem, com a cabeça erguida e pela porta da frente, sabendo que dei meu máximo”, disse a jovem promessa.
Além disso, Estêvão comentou que sua família tem papel importante nessa nova fase e que ela vem o ajudando a manter o foco no Palmeiras.
“Eles mantêm meus pés no chão, cobram o melhor aqui para focar, para a cabeça estar aqui. Às vezes é difícil, você se imagina na Europa, jogando com vários outros jogadores, com tudo que representa a Europa, um sonho meu. Mas estou tentando ao máximo focar minha cabeça aqui, porque tenho muito para entregar no Palmeiras”, revelou o jogador.
Estêvão foi vendido ao Chelsea-ING por 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões), incluindo valor fixo e bônus, em junho de 2024. Pelo Palmeiras, ele soma 81 jogos, 25 gols e 15 assistências.