O Palmeiras sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Vitória, no Allianz Parque, neste sábado (27), pela 20ª rodada do Brasileirão. Além do resultado negativo, o Verdão viu Estêvão, um de seus principais jogadores, sair de campo lesionado na segunda etapa da partida.
O atacante recentemente havia se recuperado de entorses no tornozelo e joelho esquerdos, voltando a campo como titular neste sábado. No entanto, aos 20 minutos do segundo tempo, ele pisou em falso e sentiu fortes dores no tornozelo esquerdo.

Momento em que Estêvão se lesiona Foto: Reprodução
A comissão técnica e os jogadores imediatamente pediram sua substituição. Dudu entrou em seu lugar, enquanto Estêvão saiu do campo de maca. O atacante deve passar por uma avaliação médica detalhada na Academia de Futebol do Palmeiras neste domingo para determinar a gravidade da lesão.
Após a partida, Estêvão foi visto na zona mista do estádio, sem muletas, mas mancando. Em coletiva, o técnico Abel Ferreira falou sobre a situação do jogador.
“Preocupa. Sobretudo tivemos baixas no setor defensivo, ficamos com menos opções sem Murilo e Piquerez. Futebol é assim, ele já tinha ficado fora e podíamos forçá-lo no último jogo com a intenção dele ter ritmo para o próximo jogo. Não sei qual é a gravidade, mas é triste. Perder mais uma opção, já perdemos algumas e essa porventura mais outra pela lesão de hoje”, declarou Abel.
A lesão de Estêvão, que já havia sido um desfalque importante na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, volta a preocupar a comissão técnica do Palmeiras, que busca se reerguer após uma série de três derrotas nos últimos quatro jogos. O alviverde se aproxima dos mata-matas da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores.
Dessa forma, a presença de Estêvão no jogo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (31), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, é incerta.