O atacante Estêvão publicou, neste sábado (6), uma mensagem de despedida do Palmeiras em suas redes sociais. O jovem de 18 anos se despediu do clube após o jogo contra o Chelsea, pela Copa do Mundo de Clubes da Fifa, na última sexta-feira (5).
A partida, que terminou com derrota por 2 a 1 nas quartas de final do torneio, foi a última do atacante com a camisa alviverde. Estêvão, inclusive, foi o autor do único gol do Verdão no confronto, justamente contra o clube que será seu destino.
Ao se despedir, o jogador expressou gratidão ao clube, aos companheiros e à torcida.
“Obrigado, Palmeiras. Sou eternamente grato ao Palmeiras por tudo que me proporcionou ao longo desse tempo. Atletas e comissão, da base ao profissional, torcedores, todos vocês foram fundamentais para eu chegar até onde eu cheguei. Foi um grande prazer e privilégio vestir a camisa do Palmeiras, que vai ficar marcada pro resto da minha história. Mais uma vez, muito obrigado”, escreveu.
Estêvão foi vendido ao Chelsea em 2024 por 61,5 milhões de euros (cerca de R$ 358 milhões na época). Havia um acordo entre as partes para que ele permanecesse no Palmeiras até completar 18 anos, o que aconteceu em abril, mas que deixaria o clube após o Mundial de Clubes.
No profissional, o jovem disputou 83 partidas e marcou 27 gols com a camisa do Palmeiras. Conquistou o Campeonato Brasileiro de 2023 e o Campeonato Paulista de 2024.