Foto: Cesar Greco/PalmeirasO último domingo (11) marcou um capítulo simbólico na trajetória de Estêvão com a camisa do Palmeiras. Na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, pela 8ª rodada do Brasileirão, o jovem atacante disputou seu último clássico paulista pelo Verdão antes da transferência para o Chelsea, da Inglaterra. Apesar da importância do resultado e da atuação participativa, a joia palmeirense se despede sem marcar gols em clássicos.
Em sua curta, mas grande passagem pela equipe principal do Palmeiras, Estêvão atuou em 13 clássicos contra Corinthians, São Paulo e Santos, e não acumulou nenhum gol e apenas uma assistência. Números que contrastam com seu protagonismo recente no time, onde se tornou peça-chave no esquema de Abel Ferreira e uma das grandes esperanças da torcida alviverde.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Com apenas 18 anos, Estêvão é apontado como um dos maiores talentos revelados pela base alviverde nos últimos tempos. Apesar de não ter balançado as redes contra os principais rivais, sua performance tem justificado o alto investimento feito pelo Chelsea, clube que irá defendê-lo após o Mundial de Clubes da FIFA, que será realizado em junho.