O Palmeiras entra em campo na tarde deste domingo, contra o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. Além do clube estar na busca pelo tricampeonato do Brasileirão, o jovem Estêvão também tentará bater um recorde na história da competição. Ele é vice-artilheiro do campeonato, com 13 gols marcados, abaixo de Yuri Alberto e Alerrandro.
Estêvão pode se tornar o principal goleador do Brasileirão, mas terá que fazer grande atuação e contar com dia abaixo dos adversários. Os dois artilheiros da Série A possuem 14 gols marcados e também jogam às 16h. Dessa forma, o atacante do Palmeiras terá que balançar as redes duas vezes, no mínimo, além de torcer para que os outros dois centroavantes não marquem.
Caso esse cenário aconteça, ele desbanca Keirrison, que foi artilheiro do Brasileirão com 19 anos, jogando pelo Coritiba. Estêvão é o jogador mais jovem da história a ter o número de participações em gol que ele conseguiu, com os 13 tentos e nove assistências. O número é maior que o de Neymar, principal jogador brasileiro na última geração.
Com 17 anos, Estêvão já foi negociado com o Chelsea e vive seus últimos meses com o Palmeiras. Ele deve ficar até a disputa do Super Mundial de Clubes da FIFA, que acontecerá no meio da temporada de 2025. Depois disso, se integrará ao clube inglês.