Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

“Estou me dando bem de volante”, diz Caiçara

Jogador do Primavera comenta adaptação ao meio-campo após vitória sobre o União, valoriza experiência do elenco e convoca a torcida para a semifinal da Copa Paulista.

Por: Thiago Barbalho
8 horas atrás em 13 de setembro de 2025
Foto: Reprodução / Thiago Barbalho - Tudo Sobre Paulista TSP


Logo após a vitória por 2 a 0, nessa sexta (12) diante do União São João, que selou a vaga do Primavera nas semifinais da Copa Paulista 2025, Júnior Caiçara celebrou mais uma atuação sólida e falou sobre o novo momento da carreira. Lateral de origem, ele vem atuando como volante na equipe de Fernando Marchiori e se consolidando na posição. “Na verdade, alguns volantes tiveram um tipo de lesão e o Fernando precisou. Acabei me adaptando ali. Do meu ponto de vista, está dando certo. O Fernando deu sequência para mim. Estou me dando bem”, afirmou o camisa 5.


A mudança não impediu Caiçara de manter o protagonismo em campo. Pelo contrário. A regularidade na nova função ajudou o Fantasma a manter o equilíbrio tático durante a competição. O jogador também celebrou a postura do grupo nas fases eliminatórias e destacou que o elenco manteve a base que garantiu o acesso à elite estadual. “O time não está ansioso, porque já temos a experiência do Paulistão A2. É um grupo forte, manteve a maioria. É um time que está preparado para esse tipo de competição, de mata a mata”, avaliou o atleta.


Com a semifinal se aproximando e a possibilidade de conquistar o primeiro calendário nacional da história do clube, Caiçara reforçou o foco do elenco. “Muito feliz pelo acesso no Paulistão. E se Deus quiser, e a gente com muita humildade ir conquistando passo a passo, ter o acesso calendário nacional também”, declarou. Por fim, deixou um recado direto à torcida do Fantasma: “Torcedor do Fantasma, continue nos apoiando. Chegamos agora na fase, finalmente, tomar um passo desse acesso nacional também. Queria contar com o apoio de vocês na semifinal. Venham, venham nos apoiar, porque é muito importante. Vocês são o nosso 12º jogador”.