O Monte Azul vai disputar pela primeira vez uma divisão do Campeonato Brasileiro em 2025 e conheceu os seus rivais na primeira fase da Série D nesta sexta-feira (28). A equipe azul e branca vai atuar nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e no Paraná. O outro paulista no grupo A7 é a Inter de Limeira, que bateu na trave no ano passado, caindo nas quartas de final da competição.
Ver essa foto no Instagram
- Grupo A7: Goiatuba, Itabirito, Inter de Limeira, Monte Azul, Operário-MS, Uberlândia, FC Cascavel e Cianorte;
Diferente dos outros clubes de São Paulo que estão na Série D por conta de sua campanha no Paulistão, o Monte Azul conquistou a vaga com o título da Copa Paulista de 2024. Será a primeira vez do Azulão no torneio e a expectativa é alta desde que o clube se transformou em SAF. Ontem (quinta-feira, 27), o clube anunciou Jota Amâncio, amigo de Neymar, como o novo presidente da SAF do clube.
Na Série A3, o Monte Azul voltou a vencer na última rodada ao bater o Comercial por 1 a 0 e está na vice-liderança. Faltando 4 jogos para o fim da primeira fase, a equipe está praticamente classificada para o mata-mata. Resta apenas definir em qual posição avança e o seu adversário nas quartas de final.