Em partidas iniciadas ás 13h, paulistas estreiam jogando em casa e deixam impressões distintas.
Foto: Reprodução Neste sábado, 3, às 13h, três equipes paulistas iniciaram suas campanhas na Copa São Paulo. O Tanabi venceu o Sobradinho-DF no Estádio Prefeito Prefeito Alberto Victolo, O Bandeirante empatou com o Tuna Luso no Estádio Mário Lima Santos e o Santa Fé perdeu para o Atlético-BA no Estádio Evandro de Paula.
Tanabi x Sobradinho-DF
O Tanabi fez valer seu mando de campo e estreou no grupo 3 vencendo o Sobradinho por 1 a 0.
O jogo começou disputado fisicamente, com algumas faltas na intermediária. Ambos os times apostavam na bola parada para tentar chegar ao gol adversário.
Aos 15 minutos o Tanabi perdeu Alisson, zagueiro e capitão do time, substituído por questões físicas. Filipe entrou em sua vaga.
O primeiro tempo acabou empatado, com o Tanabi um pouco melhor no jogo e desperdiçando suas oportunidades.O Verdão seguiu dominando na segunda etapa, pressionando o Sobradinho, e conseguiu abrir o placar aos 13 minutos. Após boa jogada de Isaque pela direita, a bola sobrou para Kaique Dias estufar as redes em sua primeira participação no jogo.
Bandeirante x Tuna Luso
O Bandeirante de Brodowski ficou no empate sem gols com o Tuna Luso e somou um ponto no grupo 11.
A primeira etapa da partida ficou marcada por muitos duelos no meio-campo e bolas longas dos dois times. A forte chuva em Brodowski deixou o gramado do Estádio Mário Lima Santos pesado, dificultando as trocas de passes.
Na segunda etapa o sol se fez presente e o gramado apresentou melhores condições para as equipes, que passaram a desempenhar melhor. Os técnicos começaram a fazer alterações buscando mais ofensividade, mas o placar não se alterou e cada equipe levou um ponto.
Santa Fé x Atlético-BA
O Santa Fé estreou no grupo 1 da Copinha sendo derrotado pelo Atlético de Alagoinhas por 2 a 0, apesar de jogar diante do seu torcedor.
O Atlético-BA teve a chance de abrir o placar ainda no primeiro minuto da partida com Raykan, que finalizou com desvio na marcação e levou perigo a meta do Santa Fé. O jogo seguiu equilibrado e aos 20 minutos Leu teve a oportunidade de abrir o placar para a equipe baiana em um chute na entrada da grande área, novamente sem sucesso.
O Atlético passou a se impor no jogo. Aos 29 minutos, Leu recebeu mais uma chance e não perdoou. O camisa 7 estava livre dentro da área e finalizou forte com a perna esquerda para colocar sua equipe em vantagem.
Aos 37 o lateral Alex recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso, prejudicando a estratégia do Santa Fé dentro da partida.Na segunda etapa o Santa Fé foi valente, mas não conseguiu incomodar o adversário que, com a vantagem no placar e um homem a mais, controlou a partida e chegou ao segundo gol. Yan aproveitou a falha do zagueiro e empurrou a bola pras redes, dando números finais ao confronto.
Próximos compromissos
Na segunda rodada da Copinha o Bandeirante volta a campo em duelo paulista contra o Botafogo-SP, enquanto o Santa Fé encara o Volta Redonda e o Tanabi mede forças com o América-RN. Todas as partidas acontecem na terça-feira, 6, às 13h (de Brasília).