“Eu não estou a poupar ninguém”, diz Abel Ferreira

Por: Alan Favaron
8 meses atrás em 19 de janeiro de 2025


O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Noroeste neste sábado, dia 18, em Bauru, pela 2° rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Verdão somou 4 pontos nos dois primeiros jogos da competição.


Após o duelo, o treinador Abel Ferreira, falou sobre o início de temporada, de como a equipe vem adquirindo ritmo de jogo.


“Eu acredito que em quatro ou cinco jogos nossos jogadores chegam à melhor capacidade física e competitiva, pois estamos sem ritmo de jogo. Quero agradecer aos palmeirenses aqui de Bauru, foi bonito ver o estádio dividido. O Noroeste foi muito bem na primeira parte, foi melhor. Na segunda parte tivemos que ir atrás e reagir”, disse o comandante alviverde.


Além disso, ele comentou sobre a rotação da equipe neste início de ano e sobre a dificuldade de enfrentar equipes que estão com mais tempo de preparação.


“Eu não estou a poupar ninguém, eles ficaram lá e estavam treinando, vocês viram a exigência física e a dinâmica. Olha no primeiro tempo o quanto demos de espaço para o adversário, e isso tem a ver com a capacidade física. Eu perguntei para um jogador do Noroeste quando começaram a treinar, e foi quando estávamos de férias”, falou o treinador.


Por fim, Abel Ferreira falou sobre os centroavantes do Verdão. O português cobrou Flaco López por seu desempenho no início de 2025.




“Thalys é neste momento o nosso melhor atacante. O Flaco está com algumas dificuldades notórias, precisamos de mais dele, mais vontade. Verdade que ele teve um problema no nariz, a máscara atrapalha um bocadinho na parte técnica, mas precisamos mais dele”, ressaltou Abel Ferreira.


VEJA A COLETIVA COMPLETA: