O Verdão encara o River Plate nesta quarta (17), pelo jogo de ida das quartas do torneio
O Palmeiras inicia nesta quarta-feira, dia 17, a decisão contra o River Plate por uma vaga na semifinal da Libertadores. O duelo de ida será às 21h30, no Mâs Monumental, em Buenos Aires.
O volante Lucas Evangelista falou sobre a importância da competição para o Verdão e como o clube paulista se transforma no torneio continental.
“De fora, eu sempre tive a imagem do Palmeiras de uma equipe que se transforma na Libertadores. Claro, em outras competições também, porque está sempre brigando por título e conquistando. Mas, no pouco tempo em que estou aqui, vejo a importância que esse campeonato tem para o Palmeiras, tem um gostinho especial, um algo a mais”, afirmou o jogador.
Além disso, Lucas Evangelista falou sobre a preparação da equipe e como os jogadores vem encarando cada jogo como uma final.
“Até conversamos depois do jogo contra o Inter. O Weverton comentou com a gente para focar, para pagar o preço, que é momento de renúncia, de sacrifício, porque na Libertadores faltam agora cinco jogos, são cinco finais que colocamos na nossa cabeça. O próximo jogo já vai ser uma final e, se Deus quiser, vamos fazer um resultado positivo e depois concretizar com mais uma vitória dentro da nossa casa”, ressaltou o volante.
Autor de um dos gols da vitória por 4 a 1 sobre o Internacional no último sábado (13), Lucas Evangelista comemorou o tento e não deixou de homenagear sua mãe falecida em 2023
“Sobre o gol, antes do jogo, eu acabei lembrando da minha mãe (Marta). Foi um fato meio aleatório. Eu olhei tudo que eu estou vivendo aqui no Palmeiras, a atmosfera da torcida, do estádio, e aí, quando fiz o gol, a primeira coisa que eu pensei foi nela e, por isso, dediquei a ela”, contou o jogador.