Brayan Angulo, atacante da Liga de Portoviejo foi atingido na perna ao chegar para treino; estado de saúde é estável
Dois homens em uma motocicleta se aproximaram do atacante equatoriano Brayan Angulo, ex-Santos e atualmente na Liga de Portoviejo, e dispararam várias vezes quando ele chegava para o treino nas imediações do Estádio Reales Tamarindos, em Portoviejo, na manhã desta quinta-feira, 16. Os tiros atingiram a perna do jogador.
Angulo recebeu atendimento imediato e foi encaminhado a um hospital local. O clube informou que o atleta está em condição estável. A Polícia Nacional do Equador iniciou uma operação de busca logo após o atentado e prendeu dois suspeitos envolvidos no caso.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Em comunicado, a Liga de Portoviejo lamentou o ataque, confirmou a recuperação de Angulo e pediu garantias de segurança às autoridades esportivas e policiais. O clube também revelou que outros jogadores receberam ameaças antes da partida desta sexta-feira (17) contra o Búhos ULVR, válida pelo mata-mata da Série B do Campeonato Equatoriano.
“O jogador Bryan Angulo Tenorio sofreu um atentado contra sua vida. Graças ao pronto atendimento médico e ao apoio de seus companheiros, podemos confirmar que seu estado de saúde é estável. […] Rejeitamos qualquer ato que busque intimidar, amedrontar ou gerar medo em nossos jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores. Condenamos energicamente qualquer forma de violência, pois o futebol deve ser um espaço de paz, respeito e união.”
O atentado contra Angulo ampliou a recente onda de violência no futebol equatoriano. Neste ano, criminosos assassinaram Jonathan “Speedy” González, em Esmeraldas; mataram Maicol Valencia e Leandro Yépez, em Manta; e atacaram Ariel Suárez, do Orense, em Machala, ferindo-o na cabeça.