Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Ex-Corinthians, Ivair Ferreira morre aos 79 anos

Por: Neila Gonçalves
1 ano atrás em 15 de agosto de 2024
Foto: Divulgação/Terceiro tempo
O ex-meio-campista do Corinthians, Ivair Ferreira, faleceu nesta quinta-feira aos 79 anos após enfrentar um câncer. A notícia foi confirmada por familiares através do Facebook.

O velório de Ivair será realizado hoje, às 12h, na Avenida Pacaembu, 1254, e o sepultamento acontecerá às 17h, no Cemitério da Lapa. Até o momento, o Corinthians não se pronunciou sobre o falecimento do ex-jogador.

Ivair teve uma passagem significativa pelo Corinthians, onde atuou por três temporadas, de 1969 a 1971. Ele chegou ao Timão vindo da Portuguesa, onde se tornou ídolo, e disputou 79 partidas pelo clube, sendo 70 delas como titular. O meio-campista marcou 23 gols, com uma média de 0,29 gols por jogo.

Durante sua estadia no Corinthians, Ivair participou de 29 vitórias, 32 empates e 18 derrotas, com um aproveitamento de 50,21%. No Parque São Jorge, ele conquistou o Torneio do Povo de 1971, uma competição não oficial que reunia as equipes com maiores torcidas de cada estado.

Após sua passagem pelo Corinthians, Ivair defendeu o Fluminense por quatro anos e, em seguida, jogou no futebol norte-americano, onde encerrou sua carreira. Ele teve a oportunidade de atuar ao lado de grandes nomes do Timão, como o lateral-direito Zé Mária, o meia Rivellino e o volante Tião.

Sua carreira foi homenageada no filme "Ivair, o Príncipe do Futebol", dirigido por Cristiano Fukayama, que retrata sua trajetória e recebeu o prêmio de melhor longa-metragem no Cinefoot de 2016.