Na última quinta-feira, Ralf, ex-volante do Corinthians, voltou a campo pelo Vila Nova na Série B do Campeonato Brasileiro. Após o empate contra o Santos, o jogador concedeu uma entrevista à Rádio Bandeirantes Goiás, onde falou sobre sua carreira e seus planos para o futuro. Ele descartou a possibilidade de se aposentar no Parque São Jorge, revelando o desejo de encerrar sua carreira no clube de Goiânia.
Ralf destacou a importância do apoio que recebe no Vila Nova e como isso influencia sua decisão de continuar no clube até a aposentadoria.
“Eu sonho em parar aqui (no Vila Nova), até porque o presidente, o diretor e o staff me dão esse respaldo. Me sinto em paz e feliz aqui, e quando você encontra felicidade e paz, não tem dinheiro que pague isso. Se eu tiver a oportunidade de aposentar aqui, ficarei muito feliz”, afirmou.
Quando questionado sobre a possibilidade de encerrar sua carreira no Corinthians, Ralf explicou que, apesar de inicialmente ter esse desejo, sua prioridade agora é o Vila Nova.
“No começo, eu tinha essa expectativa de querer encerrar lá, porque tudo o que eu conquistei foi através do Corinthians. Mas estou em paz e feliz aqui. Se Deus permitir que eu me aposente no Vila Nova, ficarei contente”, disse.
Ralf teve uma carreira de destaque no Corinthians, onde chegou em 2010 vindo do Grêmio Barueri. Durante sua primeira passagem pelo clube, conquistou seis títulos importantes: dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), um Campeonato Paulista (2013), uma Recopa Sul-Americana (2013), uma Libertadores (2012) e um Mundial de Clubes (2012). Em 2016, ele se transferiu para o Beijing Guoan, da China, retornando ao Corinthians em 2018, onde venceu mais dois Campeonatos Paulistas. Ralf deixou o Timão pela última vez no início de 2020, quando o então técnico Tiago Nunes decidiu não utilizá-lo no elenco.
Agora no Vila Nova, Ralf expressa gratidão pelo apoio que recebe e a paz que encontrou no clube, onde deseja encerrar sua carreira.