Lateral trabalhou com o técnico em 2002, ano em que o Timão conquistou a Copa do Brasil e o Torneio Rio-São Paulo
Foto: Arquivo CorinthiansO ex-lateral-direito Rogério, que defendeu o Corinthians entre 2000 e 2004, comentou sobre o estado de saúde de Carlos Alberto Parreira, treinador com quem trabalhou no Parque São Jorge durante a temporada de 2002.
A declaração aconteceu na manhã deste domingo (21), durante um evento da equipe máster do Corinthians, realizado no CDC Independência, na região do Campo Limpo, zona sul de São Paulo. Presente no local, Rogério foi questionado pela Central do Timão sobre a internação do ex-técnico corinthiano.
Parreira, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, foi internado no último dia 17 de junho, no Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, após apresentar um quadro de inflamação pulmonar. Segundo boletim médico divulgado no sábado, o treinador permanece sedado e respirando com auxílio de aparelhos.
Ao falar sobre o ex-comandante, Rogério destacou a torcida pela recuperação e fez questão de valorizar a passagem de Parreira pelo Corinthians. Para o ex-lateral, o treinador teve papel importante em um momento de desconfiança por parte de alguns torcedores.
“Primeiramente torcer pela pronta recuperação dele, porque se trata, além de um grande profissional, de um grande ser humano”, afirmou Rogério.
O ex-jogador também relembrou que Parreira chegou ao Corinthians em um cenário no qual parte da torcida não acreditava que o estilo do treinador combinasse com o clube. Ainda assim, o técnico conseguiu responder dentro de campo e terminou a temporada de 2002 com dois títulos importantes.
Naquele ano, Parreira comandou o Timão nas conquistas da Copa do Brasil e do Torneio Rio-São Paulo. A equipe contava com nomes importantes do período e teve Rogério como uma das peças frequentes do elenco alvinegro.
Ao todo, Carlos Alberto Parreira dirigiu o Corinthians em 66 partidas, com 36 vitórias, 15 empates e 15 derrotas. O aproveitamento foi de 62%, com 117 gols marcados e 82 sofridos. O treinador deixou o clube em 2003 para retornar ao comando da Seleção Brasileira.
Além do Corinthians e da Seleção, Parreira construiu uma longa trajetória no futebol, com passagens por clubes como Fluminense, Internacional, Atlético-MG, Santos, Valencia, da Espanha, e Fenerbahçe, da Turquia. Ele também comandou seleções como Kuwait, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e África do Sul.
Rogério, por sua vez, também teve passagem marcante pelo Corinthians. Em quatro anos de clube, disputou 228 partidas, todas como titular, marcou 36 gols e distribuiu 44 assistências. Pelo Timão, conquistou a Copa do Brasil de 2002, o Torneio Rio-São Paulo do mesmo ano e os Campeonatos Paulistas de 2001 e 2003.





