Reforçando o elenco antes da estreia da equipe no Paulistão, o Mirassol anunciou a contratação do zagueiro ítalo-brasileiro Alan Empereur. O canhoto ainda pertence ao Cuiabá e vem por empréstimo de um ano, que se encerra ao fim da temporada. Foi o décimo reforço do Leão na janela de transferências, a mais importante da história do clube, antes do seu centenário e sua primeira participação na Série A do Brasileirão.
Ver essa foto no Instagram
Aos 30 anos, o defensor fez grande parte de sua carreira no futebol italiano, aparecendo nas categorias de base da Fiorentina. Ainda passou por Ischia, Livorno 1915, Teramo, Salernitana, Foggia Calcio, FC Bari 1908 e Hellas Verona no país da pizza. Em seu retorno ao Brasil, defendeu o Palmeiras em 2020 e 2021, fazendo parte do elenco bicampeão da Copa Libertadores.
No meio de 2021, acertou gratuitamente com o Cuiabá, onde passou as próximas três temporadas. Foram 150 jogos pelo Dourado, atuando como uma das principais figuras da parte defensiva do elenco. Com o rebaixamento da equipe mato-grossense para a Série B do Brasileirão, Alan procurou mercado entre os clubes da elite, encontrando no Mirassol o seu destino.
Com a sua chegada, o treinador Eduardo Barroca vê no plantel quatro zagueiros experientes. Os recém contratados Alan (30), David Braz (37) e Segovia (27) se juntam à Luiz Otávio (32) para formar a “zaga” amarela. Dois canhotos e dois destros.
O Leão estreia na temporada no Paulistão Série A1 nesta quinta-feira (16) contra o Santos. O jogo ocorre na Vila Belmiro, às 21h30.